ES/ATUALIDADESImportantesNOTÍCIAS GOV/BAPROUNI

MEC e Inep divulgam resultados do Enem 2023

Ministro da Educação e presidente do Inep apresentarão números do exame. Na ocasião MEC também dará esclarecimentos sobre o Sisu e Prouni, dois dos processos seletivos que utilizam resultados do Enem.

Transmissão ao vivo: Canais do MEC e do Inep no YouTube; Canal Educação

Assita a transmissão (clique aqui)

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta 3ª feira o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023. A prova foi aplicada nos dias 5 e 12 de novembro e o resultado pode ser acessado por meio da Página do Participante, com o login único na plataforma gov.br.

Calcular Nota do ENEM 2024: Como Calcular Nota Média do ENEM?

As notas poderão ser usadas nos programas federais Sisu (Sistema de Seleção Unificada), plataforma que reúne vagas em diversas instituições públicas de ensino em todo o Brasil.  As inscrições para o sistema estarão abertas de 22 a 25 de janeiro. Já os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro. Para se inscrever, basta entrar no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Em relação ao ProUni e Fies, o 1º oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições para estudantes de baixa renda. Para participar, o candidato precisa ter participado de pelo menos 2 edições do Enem e ter tirado igual ou superior 450 pontos de média nas 5 provas do Exame. O 2º é preciso que a renda familiar mensal bruta do candidato seja de até 3 salários mínimos.

WhatsApp chat